O Reconhecimento de Firma e Autenticação são serviços oferecidos pelo Cartório Alameda que têm como objetivo verificar e confirmar a autenticidade de uma assinatura em um documento e a autenticidade de cópias de documentos, respectivamente.
Reconhecimento de Firma: É o ato de verificar se a assinatura presente em um documento corresponde à assinatura verdadeira da pessoa que alega ter assinado o documento.
Autenticação de Cópias: É o processo de autenticar cópias de documentos, certificando que a cópia é igual ao original.
Qualquer pessoa ou entidade que precise de documentos com assinaturas verificadas ou cópias autenticadas pode requerer esses serviços. Isso inclui indivíduos, empresas, instituições educacionais, órgãos governamentais e outros.
Reconhecimento de Firma: Serve para garantir a autenticidade de documentos assinados, tornando-os legalmente válidos e evitando fraudes.
Autenticação de Cópias: Serve para comprovar que uma cópia de um documento é idêntica ao original, muitas vezes exigido em processos legais, transações comerciais e outros contextos.
Para Reconhecimento de Firma:
Para Autenticação de Cópias:
Para Reconhecimento de Firma:
A pessoa que precisa ter sua assinatura reconhecida comparece ao Cartório Alameda. Ela apresenta o documento a ser assinado e seu documento de identificação válido com foto.
A assinatura é comparada com a assinatura presente no documento de identificação. Se a assinatura corresponder, a firma é reconhecida pelo tabelião, que carimba e assina o documento, tornando-o autenticado.
Para Autenticação de Cópias:
A pessoa que precisa autenticar uma cópia comparece ao Cartório Alameda. Ela apresenta o documento original que será autenticado e a cópia correspondente.
O tabelião compara a cópia com o original para garantir que sejam idênticos. Se a cópia for considerada idêntica, o tabelião carimba e assina a cópia, atestando sua autenticidade.
O custo dos serviços de Reconhecimento de Firma e Autenticação pode variar dependendo do tipo de documento e da quantidade de cópias a serem autenticadas. É aconselhável entrar em contato diretamente com o Cartório Alameda para obter informações detalhadas sobre os custos.
O Reconhecimento de Firma verifica a autenticidade de uma assinatura em um documento, enquanto a Autenticação de Cópias certifica que uma cópia de um documento é igual ao original.
É aconselhável verificar com o Cartório Alameda se é necessário fazer um agendamento antes de comparecer para utilizar esses serviços.
O tempo pode variar dependendo do volume de trabalho no cartório, mas geralmente esses serviços podem ser concluídos rapidamente.
Lembre-se de que as informações fornecidas aqui são apenas para fins informativos. É importante entrar em contato diretamente com o Cartório Alameda para obter orientações específicas sobre o Reconhecimento de Firma, Autenticação de Cópias e seus requisitos atualizados.
O 6º Ofício de Notas (Cartório Alameda) é um Cartório de Notas que está localizado em Taguatinga, cidade de Brasília em DF. Como estabelecimento cartorário de especial entrância, possui atribuições para prestar serviços e expedir certidões e documentos em geral como cartório de notas e sua abrangência é em Distrito Federal.
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